terça-feira, 23 de junho de 2009

Receita de Pão de Queijo


Quem já comeu sabe que é bom.. Decidi compartilhar a receita do meu pão de queijo.. Ai vai:

Ingredientes:

1 kg de polvilho azedo (o melhor é o que vem no saquinho de papel!!)
1 copo de água
3 ovos
1 copo (não muito cheio) de óleo
1 copo e meio de leite
1 prato de queijo minas ralado (aproximadamente uns 400 g)
1 colher de sopa de sal (à vontade)

Coloque o polvilho e o sal em uma vasilha. Esquente a água e misture.
Em uma caneca, coloque o óleo e o leite. Deixe até ferver e misture no polvilho. Acrescente o queijo e os ovos e misture bem. (normalmente eu misturo com a mão.. Tome cuidado porque é quente!)

A massa não deve ficar muito dura e nem muito mole. Ela fica um pouco grudenta quando está quente!

Para assar, coloque no fogo alto, em uma assadeira levemente untada com óleo. Quando os pães de queijo crescerem, abaixe o fogo e deixe até ficar dourado. O tempo total é, em média, uns 20 - 30 minutos no forno... Depende do forno e do gosto da pessoa!!

A massa pode ser congelada, porém o pão de queijo não vai crescer tanto...

Fica muito bom!!

2 comentários:

  1. Oi linda! Ótima receita inclusive!
    Quando quiser fazer pra mim fica a vontade...haha
    Te amo bunita

    Úta

    ResponderExcluir
  2. Opa!!!
    Descobri o blog da Kekel, lero lero lero!! Hahahahhahaha... Eu sou rápida no gatilho, eu sei.
    Gostei da receita, mas tenho medo, muito medo.

    Beijos

    ResponderExcluir