quinta-feira, 25 de junho de 2009

Nouvelle Vague


Esses dias meu primo me falou dessa banda francesa e fui procurar o som deles.. Achei muito interessante (e bom) e resolvi postar aqui!

A Banda regravou algumas músicas dos anos 80 no estilo Bossa Nova, em um tom meio picante. As várias cantoras de Nouvelle Vague apenas executaram canções com as quais não estava familiarizadas anteriormente, com a finalidade de garantir que cada cover tivesse uma qualidade única.

“O conceito original de Nouvelle Vague foi usar novas cantoras que não sabiam o significado de música punk e post-punk,” disse Marc Collin, dono do estúdio de Paris onde as gravações são feitas. “Dessa maneira, elas estão trazendo algo novo e totalmente fresco para as músicas, e isso realmente funciona. Então nós vamos continuar nessa direção.” (*traduzido do site oficial da banda)

Eles têm três álbuns gravados: Nouvelle Vague (2004), Bande A Part (2006) e NV3 (2009).

A discografia da banda, notícias e shows podem ser vistos em www.nouvellesvagues.com

2 comentários:

  1. Ô loko, Kel. Me deparo aqui com mais uma jornalista! rs... Aproveita que não precisa de diploma, fia!

    Nunca ouvi a banda, ouvirei. No próximo post eu comento ;)

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk

    Eu tava inspirada.. Não sou de escrever muito não!!!

    Ouve sim porque vale a pena!

    Beijos

    ResponderExcluir